Aqui desejo partilhar com todos, alguns dos trabalhos de tricô que me vão saindo das mãos, ocupando
assim parte do meu tempo livre...

Falecida em 13.12.2014... que a sua alma descanse em paz...

8.09.2008

Crochês de muitos serões




As férias dão para tudo!...
No meu apartamento do Algarve, fui encontrar espalhados por várias gavetas mais estes crochês.
Eles me trouxeram á memória muitas recordações das noites frias de Inverno, em que á volta da lareira familia e amigos se juntavam: desde fazer tricô/crochê a fiar o linho (pela minha Avó) com que fazia as meias, e ao som da música do violino do meu Pai, os serões se tornavam numa verdadeira animação .
No final lá vinha o esperado cházinho quente, com os deliciosos bolinhos feitos no forno de lenha,
ou os figos secos e nozes com o famoso vinho do porto.
Chegava assim a hora de ir descansar, onde o saco de água quente nos esperava com os lenções já quentinhos.
Era assim que se passavam as noites de Inverno em Trás-Os-Montes.
Voltarei para vos mostrar os que estavam noutras gavetas na minha casinha de Belver onde estes serões se faziam.
Deixo o meu obrigada a todos que me visitaram.
Estou aos pouquinhos a retribuir as vossas visitas.

Boa semana para todas.

19 comentários:

Susana disse...

Buenas noches Fátima:
Paseando por la net descubrí tu blog.
Felicitaciones por tus trabajos, demuestran muy buen gusto y delicadeza.
Soy muy nuevita en esto de hacer crochet y tricot, pero tengo mucha avidez por aprender. Lamentablemente tengo poco tiempo libre ya que trabajo muchísimas horas.
Desde Montevideo, Uruguay, recibe un abrazo "bien tejido".
Susana (www.susana-penelope.blogspot.com)

Nile e Richard disse...

Olá Amiga.Suas toalhas estão muito bonitas me recorda as da minha bisavó que ainda estão guardadas.Gostei muito de saber que as tens conservado por muitos anos.
Obrigado pelas mensagens de apoio e carinho.
Que seu dia seja maravilhoso e repleto de alegrias.R.C.

Blue Eyes disse...

Olá Mifá:

Por estes lados há 'cheirinho' a férias!Que parecem ter sido animadas.Mais uma vez este ano não pude estar presente no convívio da nossa aldeia...mas tive a oportunidade de ver as fotos no "Descobrir Ansiães" e foi grande a animação para aqueles lados!Afinal Belver tem gente...

*** grandes para todos.

Dirce disse...

Olá Fátima
Me chamo Dirce em São José dos Campos - Brasil. Tenho um blog mas estou começando agora. Meu blog é meumundominhaarte.blogspot.com.
Ainda não sei como adicionar coisas nele, mas vou aos poucos aprendendo.
Adorei o seu blog e o descobri através da revista agulha de ouro do mês de agosto /2008.
Trabalho com crochê, appliqué (patcolagem), bisquit, culinária, ponto cruz. Mas ainda não postei tudo que fiz o que estou fazendo.
Achei as fotos lindas de seu blog. Parabéns. Espero que possamos criar um vínculo de amizade.
Abraços

Dirce

glaucia disse...

lindo tudo que nos mostrou e descreveu também. parecia que eu estava lá também. abraços e boa semana

Anónimo disse...

Fátima,bom dia!
É muito gostoso o seu cantinho virtual. Senti falta enquanto vc viajava....
As fotos estão lindas e a última postagem, suas lembranças, fizeram-me emocionar.Meus bisavós são do mesmo lugar que vc citou e até mandei uma cópia para mamãe e vovó se deliciarem também.
Bjo no coração
Sandra

Anónimo disse...

Olá Fátima. Sou Therezinha, lembra-se? Vim somente agradecer-lhe por teres retribuido minha vizita. Seja sempre bem vinda. obrigada. Shalom (Paz so Senhor). beijos. Alcântara Est.do Rio de Janeiro.

Rebeca Tisian disse...

Oi Fátima,
Vim conhecer teu blog e adorei teus trabalhos. Já visitei Portugal, mas apenas algumas cidades (Lisboa, Óbidos, Batalha, Cintra,Cabo da Roca)ou seja,apenas arredores de Lisboa,e a região do Algarve ficou só na vontade...
mas eu volto para conhecer mais deste país tão acolhedor e bonito.
abraços,

Cristal disse...

OI AMIGA! COMO É RELEMBRAR DE MOMENTOS ASSIM, NÉ! REALMENTE, TODAS AS PEÇAS QUE FAZEMOS, FICA NA MEMÓRIA O DIA , POR ISSO EU ADORO ESTA ARTE, TENHA UM LINDO DIA ,BJOS...

Inez, como no tempo da vovó disse...

Querida, obrigada pelo carinho da visitinha, estou começando e essa atenção é muito importante e aconchegante
grata e tenha um excelente fim de semana
mil bjs
parabéns! que toalhas lindíssimas!!!!
amei!!!!!!

Linasolopoesie disse...

FATIMA!!! CIAO!!!

-------_,=.=,_
------,'=.-o---`\___
-----/---o\--(0-----D
----/-o----\---- ___/
----|----O--|-----\)
---',o---_/--o .sono qui
-----`"`;-O--(---- per
----------[[[[]]_._augurarti
--------/--.--""``\\- uno
------.'-O------.\,,||Sbalorditivo
(---.'------""`|-`""BUON
|\-/--O--o---__|------
-\|-o--.-'----`\-FERRAGOSTO
--\-_-o---O----|..LINA
---(---o---.-'--)

Elba Pessanha disse...

Lindos, lindíssimos trabalhos!!!

Elba Pessanha disse...

Lindos, lindíssimos trabalhos!!!

Katya Franco disse...

Olá Fátima, cheguei até seu blog através da revista Agulha de Ouro!
Você faz coisas lindas!
Parabéns!

abç

Anónimo disse...

eu gostotaria que você mandase a receita desse crochê
por favor obrigado passar bem
tchau tchau
eu adorei

ROSELY disse...

OI FÁTIMA.
QUE LINDOS CROCHES.....QUE DOCES LEMBRANÇAS HEIM?????
É SEMPRE MUITO BOM RECORDAR.
E ASSIM COMO DESCREVE, DEIXA ESTAMPADO O CARINHO DA RECORDAÇÃO.
OBRIGADA QUERIDA POR NOS MOSTRAR SEUS GUARDADOSE SUAS RECORDAÇÕES
BEIJOS
ROSELY

Isabel disse...

Mais uma vez trabalhos lindos, lindos!!!
Bjs

Sônia Maria disse...

Oi, amiga!
Que lindas peças!
Fico imaginando os serões!
Certamente animados.
Beijoquinhas,
Sônia Maria

Margarida disse...

FÁTIMA ISSO SIM ERAM SERÕES BEM PASSADOS EM VERDADEIRO CONVÍVIO E AMBIENTE FAMILIAR, A RECEBER HERENÇAS E TRADIÇÕES DE FAMÍLIA E DA TERRA.
NÃO DESFAZENDO EM NINGUEM , MAS EU TENHO UM GRANDE APREÇO PELAS TRANMONTANAS, TENHO ALGUMAS AMIGAS E EU PRÓPRIA JÁ LÁ PASSEI ALGUNS SERÕES EM TEMPO DE FÉRIAS EM QUE IA COM AS MINHAS AMIGAS DE ALGOSINHO, GUARDO NA MEMÓRIA TODO ESSE TEMPO QUE LÁ PASSEI.
AGORA ENNTENDO O TEU AMOR E OS TEUS CONHECIMENTOS NESSA ARTE DO TRICOT.
BJS
GUIDA