Aqui desejo partilhar com todos, alguns dos trabalhos de tricô que me vão saindo das mãos, ocupando
assim parte do meu tempo livre...

Falecida em 13.12.2014... que a sua alma descanse em paz...

8.16.2008

FOTOS DE TRÁS-OS-MONTES

Uma das muitas Quintas do Douro

Ponte da Vila do Pinhão

Vila do Pinhão, e o Rio Douro

Aqui a bonita cidade de Mirandela, banhada pelo Rio Tua A minha Aldeia: fica no meio de um vale verdejante
Igreja da minha Aldeia-Belver


Aqui deixo um cheirinho dos lugares por onde andei de férias em Trás-Os-Montes.
Muitas mais teria para vos mostrar, mas como este blog não é de paisagens, fica apénas uma amostra para que venham descobrir a beleza desta Região Transmontana.

Tenham um bom fim de semana, e não se esqueçam de fazer uma visitinha á nossa amiga Nile do blog: De tudo um pouco, ela está precisando do nosso carinho.






20 comentários:

ROSELY disse...

OLÁ FÁTIMA.
MINHA QUERIDA....QUE PAISAGENS LINDASSSSSSSSSSSSSSSSSS.
ADOREIIIIIIIIIIIIIIIII
QUERIDA AO AUMENTAR A FOTO, TEMOS A SENSAÇÃO DE ESTAR PRESENTES DENTRO DESTAS MARAVILHAS.
MUITO OBRIGADA POR PARTILHAR CONOSCO PARTES DE SEU PAÍS,QUE NÃO SABEMOS SE UM DIA PODERÍAMOS CONHECER PESSOALMENTE.
QUERIDA OBRIGADA TAMBEM PELO SEU CARINHO.
BEIJOS
ROSELY

Blue Eyes disse...

Olá Mifá:

Agora sou eu que estou por estas paragens!De facto temos paisagens lindas...em breve deixarei no meu blog uma bela foto do Bairro das Carvalhas conhece??

*** grandes com cheirinho a Trás-os-Montes.

Iremos para a Suíça na 2ª quinzena de Setembro...está quase.

Nilda Biagio disse...

Olá Fátima
Bom saber que já voltou!!!
Sua terra é mesmo muito linda!!!
Bj e boa semana!
Nilda

. disse...

Minha avó nasceu nessa região Trás-os-Montes.
Mas nunca tive oportunidade de ir à Portugal,país de meus avós maternos...um dia quem sabe.
Minha avó falava com muitas saudades dessa região.
Suas fotos são lindas.
Bjs

Simplesmente Cris disse...

Olá, Fátima

Li a reportagem do seu blog na revista agulha de ouro, deste mês.
Meus parabéns, vc merece realmente seu blog é muito lindo.
Bjs

Angela disse...

Olá, vim agradecer de coração pela receita, muito obrigada!!! E que lugares lindossssssssssssssssss! Que bom que esta de volta! beijossss!!

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Mifá,
Parabens pelos recentes trabalhos publicados são lindissimos!
adorei estas fotos...Portugal tem recantos espectaculares e este é um deles!
Beijinhos para ti e boa semana
Maria Lemos

Anónimo disse...

Olá, o nosso Trás-os-Montes é de facto encantador! Conheço alguns dos lugares que nos mostra nas suas fotografias, são de uma beleza deslumbrante.
Obrigada
Eulália

Monica disse...

Que férias, que lugares maravilhosos!!!!Tenho muita vontade de conhecer seu país, quem sabe um dia.....
bjos

Cris disse...

Fátima:

Que lugar maravilhoso! Minha avó, quando veio morar aqui no Brasil não trouxe fotos e tudo que conheço de Trás-os-Montes é de ouvi-la contar. Um dia, muito em breve, espero conhecer tudo pessoalmente!
As toalhas do post abaixo são lindas! E que delícia de lembranças!

Bjs,

Cris

Dirce disse...

Oi
Fátima
Sou eu a Dirce que viu o seu blog na revista. Vc já conseguiu adiquir a revista agulha de ouro? Se quiser posso lhe enviar. Tive que excluir meu blog mas já tenho outro: meumundominharte.blogspot.com. Sempre estou psotando coisas novas.
Ah! Realmente as fotos de seu blog estão lindas!!!
Abraços
Dirce

Lia disse...

Oi Fatima
Eu já tinha visitado seu blog faz muito tempo e hoje lendo a Revista Agulha de Ouro vi um texto falando do seu blog. Assim, voltei aqui para visitá-la e ver seus lindos trabalhos!
parabéns
bjs
Lia

CARLA disse...

ola , tudo bem ?
graças as suas fotos andei viajando no nosso lindo portugal ,....
bom fim de semana bj , carla

Anónimo disse...

Que lindo!!!!!! Que vontade de conhecer Portugal, pessoalmente!!!! Obrigada amiga pelas belas fotos.... Bjos

Sônia Maria disse...

Oi, amiga!
Adoro viajar com você por Portugal!
Adorei as fotos!
Beijoquinhas,
Sônia Maria

aos meus olhos disse...

Pois é Mifá, isto por aqui é muito lindo, tenho fotos muito bonitas de uma viagem feita de barco Rio Douro abaixo, simplesmente lindas. Mas temos um pequeno senão: O isolamento...
Bjito grande e ainda hoje andei perto...
ana

Faniquito disse...

Oiii
Nossa...fiquei espreitando com bastante calma seu blog...e estou muito contente,vc nem sabe como.
Nasci nessa região sou de Padronelo-Amarante(terra de minha mãe) e meu pai é de Farelães-Torgueda...amei suas fotos.Qdo viajar ...mostre-nos.Assim quem sabe vc tb faz a alegria de mais alguém.
Beijinhos
Ana

Anónimo disse...

me chamo Luis antonio,filho do falecido Antonio Carreiro,neto de João Carreiro do Amaral,das ultimas tias que sobrevive aqui no BrasiL,foi que me informou nossas origens,e quando me Aposentar aqui no Brasil,juro que vou visitar este lugar tão lindo,que só conheço por fotos,minha familia decende dos Carreiros do Amaral(Cidade Trás os Montes) Um Beijão aos Patricios,um deus permitindo Comparecerei en nuestro Pais.

Anónimo disse...

me chamo Luis antonio,filho do falecido Antonio Carreiro,neto de João Carreiro do Amaral,das ultimas tias que sobrevive aqui no BrasiL,foi que me informou nossas origens,e quando me Aposentar aqui no Brasil,juro que vou visitar este lugar tão lindo,que só conheço por fotos,minha familia decende dos Carreiros do Amaral(Cidade Trás os Montes) Um Beijão aos Patricios,um deus permitindo Comparecerei en nuestro Pais.

alexander disse...

nossa que cidade linda a cidade que o meu avô paterno nasceu que vontade de ir la conhecer esse lugar maravilhoso!